Metrô

A Linha 4 do metrô do Rio de Janeiro foi projetada em 1998, uma ambição do antigo governador do Rio de Janeiro Marcello Alencar.

Quase duas décadas depois o projeto veio a se tornar realidade em setembro de 2016, após muito empenho da população local.  Esquecido por 18 anos o projeto só saiu do papel por conta dos Jogos Olímpicos de 2016.

Concluído em setembro de 2016 o metrô do Rio de Janeiro faz terminal na Jardim Oceânico e liga os usuários do sistema metroviário até a Zona Sul do Rio de Janeiro.

A estação, aliás, conta com integração com o BRT (Bus Rapid Transport) que opera com linhas para o Terminal Alvorada e outras áreas do Rio de Janeiro A Linha 4 conta com seis estações  – Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea (ainda em construção), Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz – e tem aproximadamente 16 quilômetros de extensão.

Segundo a concessionária criadora da obra a nova linha permite ao usuário  sair da Barra e chegar em Ipanema em 13 minutos. O trajeto da Barra ao Centro do Rio é feito em 34 minutos.

Informações sobre o metrô da Barra da Tijuca. Videos, fotos e noticias sobre o metrô da Barra. A Linha 4 do novo Metrô terá estações no Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Leblon, Jardim de Alah e Ipanema.

Video do Metrô da Barra da Tijuca

NOVO METRO BARRA from Archigraph on Vimeo.

Categorias: